Golden Retriever - Pequenos Amigos

LEIA TAMBÉM

Post Top Ad

domingo, 31 de janeiro de 2016

Golden Retriever

Temperamento

Amigo de todos, o Golden Retriever é conhecido por sua natureza devotada e protetora como companheiro da família. Ele vai fazer suas buscas esportivas também em apartamento, e anseia por um dia no campo. Ignorar sua natureza ativa e sua poderosa estrutura física pode levar a problemas de comportamento. Essa raça precisa de exercícios físicos e mentais todos os dias. Ele tende a ser excessivamente exuberante e agitado, e seu entusiasmo pelas coisas o distrai facilmente durante o treino. Porém, ele é louco para agradar e adora aprender. Os feitos de que Golden é capaz em obediência competitiva são impressionantes. Ele gosta especialmente de brincadeiras que envolvam buscas e adora trazer as coisas na boca.

Cuidados

O Golden Retriever precisa de exercícios todos os dias e de interação humana. Lições de obediência que o desafie, simulações de caça ou de busca, são ótimas formas de exercitar a mente e o corpo do Golden. Ele é um cachorro tão social que o melhor é deixá-lo compartilhar a vida familiar. O pelo não costuma embaraçar, mas precisa ser escovado duas vezes por semana. Os filhotes de Golden podem ser bem agitados e é preciso gastar a energia deles para que não se tornem destruidores.

Saúde

Principais Preocupações: displasia de quadril, displasia do cotovelo, catarata. Exames sugeridos: quadril, cotovelos, olhos, cardíacos (sangue) Expectativa de vida: 10-13 anos.

Razões para não ter um Golden Retriever

1. Se você quer um cachorro que só fique do lado de fora da casa

Os Goldens são muito dóceis, ternos e apegados aos donos. São cães companheiros, que gostam de ficar com a família e em ambientes internos. Manter um Golden apenas no quintal seria uma crueldade com ele. Se você não pretende deixar o seu cachorro entrar em casa, então o Golden Retriever não é a raça ideal pra sua família.

2. Se você detesta cães peludos

Os Goldens trocam de pelo duas vezes por ano, perto do verão e perto do inverno. Isso porque a densidade do seu pelo se adapta ao clima. No dia a dia eles soltam pouco pelo, mas duas vezes por ano acabam soltando MUITO pelo. Se você se incomoda com pelos pela casa, o Golden Retriever não é a raça certa pra você. Considere também que você vai precisar levá-lo para fazer tosa higiênica, em geral de 20 em 20 dias.

3. Você não gosta de brincadeiras

Os Goldens são eternas crianças. Diferente dos spitz e dos pastores, que são cães mais sérios, os Goldens são extremamente brincalhões. Bichos mortos frutos de caças no jardim, bolas babadas, ossos que foram enterrados meses atrás cheios de terra… Assim é um Golden.

4. Se você tem mania de limpeza

Na verdade quem tem mania de limpeza deveria ter um gato, não um cachorro. Cães tem pelo, cães bebem água e molham o chão, cães pisam no próprio xixi. Os Goldens são desastrados, adoram brincar na terra, não podem ver uma poça de lama que se jogam nela e rolam até ficarem marrons. São muito felizes, dá muita alegria de ver. Mas se você é maníaco com limpeza, esqueça o Golden.

5. Você quer um cachorro que passe o dia com você no sofá

Os Goldens estão no grupo dos esportistas, isso significa que eles tem MUITA energia. Eles vão adorar ficar com você no sofá ou na cama vendo TV, mas isso depois de um dia intenso e divertido de atividades e brincadeiras. Se você tem um estilo de vida mais sedentário, considere um Bulldog Inglês, que tem mais esse perfil.

6. Você odeia coisas fora do lugar

Assim como os labradores, os Goldens são RETRIEVERS. Isso significa que o instinto deles é de buscar a caça que o caçador matava (gansos, patos, etc.). Ou seja, ele adora trazer coisas pra deixar você feliz.

7. Você não pretende ter um cachorro pro resto da vida dele

Independente da raça, seu cachorro vai viver pelo menos uns 10 anos, se tudo correr bem. Então pense muito bem nisso antes de ter um Golden ou qualquer outra raça.

8. Você é antissocial

Se você sair com seu Golden na rua, seja ele filhote ou adulto, esteja preparado pra pessoas virem passar a mão nele e conversar com você sobre o seu cachorro.

9. Você quer um cão de guarda

Goldens amam tudo e todas as pessoas ao seu redor. Não estranham ninguém, não rosnam, são completamente tolerantes e dóceis. Por isso, não espere que ele seja um cão de guarda, pois ele será o primeiro a recepcionar alegremente o invasor.

10. Você tem pouco espaço

Se você mora em um apartamento pequeno, o Golden não é indicado pra você. Goldens são grandes, podem ter até 61 cm de altura e pesar até 40 kg. Além disso, ele tem um rabo enorme e forte que provavelmente vai jogar seus bibelôs longe.

11. Se você não tem dinheiro pra comprar um Golden

Cães de boa procedência são caros, sim. Os canis fazem dezenas de testes e exames nos seus machos e fêmeas, para garantir a cruza responsável e a geração de filhotes saudáveis. Se você quer um Golden que a sua vizinha vai cruzar, é melhor não ter um. Sua vizinha não fez testes nos cães que vão cruzar, muito menos nos pais, avós e bisavós. Sua vizinha provavelmente não entende de genética canina. O barato pode sair muito, muito caro.

12. Se você tem muita idade e pouca força

Goldens são cães fortes. Muitos deles, se não treinados, pulam nas pessoas. Nos passeios, costumam puxar. Se você é idoso, o Golden provavelmente não é a raça ideal pra você.

13. Você não quer um cão que babe muito

Os Goldens não babam normalmente, mas observe um Golden bebendo água. A baba com água da vasilha vai escorrendo pela casa depois que ele se refresca.

Foto: Google Imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário